segunda-feira, 23 de abril de 2012

Débito do Processo Federal, uhuuu!!!

Parece coisa de maluco, né? Ficar feliz porque debitaram um valor enorme no cartão de crédito? Pois é! Mas é exatamente essa a sensação. Depois de 20 dias da entrega da documentação no CIO, debitaram a taxa. Espero que isso seja um sinal claro de que a documentação está em ordem e não falta nenhum documento e também que logo tenhamos o nosso número do e-CAS, pra acompanhar o andamento dela durante o ano... Não esperamos ter outras notícias antes do final do ano, então acho que os posts desse ano vão ficar mais escassos hehehehe



Detalhe interessante: o débito aconteceu no dia em que o dólar atingiu o maior valor do ano e por milésimos de Real não foi igual ao maior valor em um ano! O que pode parecer azar por um lado, eu julgo que é uma grande sorte: como o débito foi no dia 19/04, ele virá só na fatura do mês de junho, e com isso o dinheiro pra pagá-lo fica na poupança mais um tempo, aproveitando da segunda taxa de juros efetiva mais alta do mundo... Além do que, até lá, o valor do dólar pode sofrer flutuação... Aliás, já considero a hipótese de transferir o valor para nossa conta do Canadá, pra ter uma blindagem contra possíveis altas do dólar até lá. Ah, pois é, ainda falta contar sobre a nossa conta do Canadá, mas isso farei em outro post!

À bientôt!
Bruno

2 comentários:

  1. Oioi! Estamos exatamente na mesma etapa, mandei meus docs dia 05/04 e semana passada debitaram a senhora taxa do meu cartão!
    Podemos manter contato para troca de informações ou andamento no processo!

    Abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, claro, vamos manter contato para que possamos ver além do que nos mostra o processo :) Essa fase é longa e precisamos da força uns dos outros para mantermos o ânimo.

      Para qual cidade vocês pretendem ir?

      Excluir